Sim... nós fazemos

O que todos deveriam saber sobre a qualidade do seu produto que ainda não foi mostrado ou dito?

PRINCIPAIS MATRIZES

Desenvolvemos um sistema analítico preciso e confiável para os mais diversos tipos de matrizes, atendendo às necessidades de segmentos domésticos, industrial, comercial e de prestação de serviços.

Our Exceptional Solutions Image

ALIMENTOS

Sistemas de controle de qualidade de alimentos são mais do que uma vantagem competitiva: são uma necessidade para a indústria de alimentos comprometida com seus consumidores.

A análise de alimentos atua diretamente em vários segmentos do controle de qualidade, da fabricação, da estocagem, do processamento e ainda da caracterização dos alimentos in natura.

O controle de qualidade de alimentos vem sendo objeto de uma constante evolução, visando produzir e oferecer ao consumidor produtos de origem animal e vegetal absolutamente de acordo com as normas específicas de segurança sanitária.

Our Exceptional Solutions Image

ÁGUA

Para proteção da saúde (grandes comunidades, indústrias, consumo particular, etc.), é fundamental certificar-se que a água consumida atende aos requisitos físico-químicos e microbiológicos de qualidade definidos pelas legislações vigentes. A utilização da água para recreação e outras aplicações especiais (diálise, farmácias, alimentos, cosméticos, etc.) também exige controles confiáveis.

Aqui no Laboratório Natron são realizadas as análises exigidas pelas legislações de águas em vigor, e requisitos de clientes, verificando o atendimento às especificações pertinentes e garantindo o monitoramento confiável da qualidade da água em suas diversas aplicações.

Our Exceptional Solutions Image

AMBIENTE

Um grande desafio nos dias de hoje é atingirmos a qualidade de um produto e outro maior é manter estável esta qualidade alcançada.

Para garantir este nível de qualidade, produtos farmacêuticos, cosméticos e alimentos que são produzidos em ambientes e áreas consideradas críticas (com grande risco de contaminação) durante sua manipulação e preparo devem contar com o atendimento às normas de boas práticas de fabricação, manipulação ou fracionamento.

Estas normas contribuem para a redução de riscos de contaminação microbiológica e físico - químicas dos produtos em ambiente fabril.

As contaminações que atingem os produtos vindo da troca de ar entre ambientes, de materiais de acondicionamento das matérias-primas, embalagens, equipamentos e utensílios de produção, água, ar comprimido, gases, agentes de limpeza das superfícies, retenção de sujidades e mãos operacionais.

Quanto à frequência do controle, esta varia de acordo com as normas e exigências legais e da relação entre o tipo de produto e o risco de contaminação de cada um deles.

O controle e prevenção da contaminação são considerados requisitos de qualidade exigidos para o produto final.

Our Exceptional Solutions Image

COSMÉTICOS

Cosméticos, Produtos de Higiene e Perfumes são produtos com o objetivo exclusivo ou principal de limpar, perfumar, alterar sua aparência, corrigir odores corporais e ou proteger. Estes produtos são compostos por substâncias naturais ou sintéticas, de uso externo nas diversas partes do corpo humano, pele, sistema capilar, unhas, lábios, órgãos genitais externos, dentes e membranas mucosas da cavidade oral.

Para propiciar produtos seguros e com qualidade no mercado, contribuindo, assim, para a proteção da saúde da população são estabelecidos controles a serem realizados periodicamente, como: avaliações físico-químicas, microbiológicas e de segurança e eficácia.